Sobre

A terceirização de ativos imobiliários é uma prática comum nos principais mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. No Brasil, a TRX se destaca como referência no setor, atendendo com excelência às demandas do mercado por meio de soluções eficientes para grandes empresas e investidores.

Projetos completos, da aquisição do terreno à entrega final da obra, permitem que os clientes da TRX concentrem seus esforços operacionais e financeiros nas suas principais atividades de negócio. Os empreendimentos são construídos sob medida para as empresas, que se tornam locatárias do imóvel.

Entre as vantagens, destaca-se a possibilidade de melhorar a performance das companhias, já que há uma considerável redução do investimento empregado na operação, o que resulta em aumento do retorno sobre o capital investido para os acionistas. A TRX também passa a ser o único elo entre os fornecedores contratados para realizar a obra e o cliente, o que facilita o gerenciamento do projeto e torna as empresas menos vulneráveis a passivos fiscais e trabalhistas.

O valor de locação de toda a vida útil do contrato é definido previamente, o que permite às companhias melhorar sua capacidade de gestão orçamentária. Em empresas tributadas pelo regime de lucro real, as locações são integralmente dedutíveis, pois são apropriadas como despesa.

Plataforma TRX

Linhas de Negócio

  • Parques logísticos – Os empreendimentos são viabilizados na modalidade Built to Suit, dentro de grandes parques logísticos com infraestrutura compartilhada e localização estratégica nos principais centros de consumo do país. Os parques logísticos desenvolvidos pela TRX contam com estruturas ideais para armazenagem e distribuição, operações industriais leves não poluentes e demandas multimodais.
  • Condomínios Modulares – A TRX desenvolve Condomínios Modulares de Galpões que reúnem todas as vantagens do compartilhamento de espaço: da localização estratégica à segurança; da redução de custos, com o rateio de serviços comuns, aos ganhos operacionais pela flexibilidade da ocupação.
  • Built to Suit – O Built to Suit consiste na construção de novos empreendimentos, projetados sob medida para grandes empresas, por meio de contratos de locação de longo prazo, sem que o cliente tenha que investir capital no imóvel. A TRX busca e adquire os terrenos onde os empreendimentos serão concebidos, para que as empresas possam contar com imóveis estrategicamente localizados, instalações modernas e espaços otimizados, mantendo foco e recursos em seu core business.
  • Sale and Leaseback – Diferentemente do Built to Suit, em que os imóveis são construídos sob medida, na operação de Sale & Leaseback, a TRX adquire imóveis já existentes e efetua sua concomitante locação para o próprio usuário, por meio de contratos de longo prazo. Esse tipo de operação traz uma série de vantagens e benefícios à empresa, como a considerável liberação de valor para companhia, transformando ativos imobilizados em capital disponível para investimento.

Time

O time é composto por profissionais capacitados, dedicados e focados na geração de valor, com profunda experiência em seus mercados.

É o co-fundador e CEO da TRX EUA, um experiente profissional da área imobiliária, com 30 anos de experiência em gestão e 20 anos de gestão de investimentos imobiliários e ativos, que incluem as áreas industrial, varejo, residencial, de uso misto e escritórios, com mais de US$ 5 bilhões de transações e experiência em muitos mercados. Antes de fundar a TRX EUA, foi Diretor-Presidente de Propriedades Logísticas Globais (“GLP”), no Brasil, onde estabeleceu, através da aquisição da maior carteira industrial imobiliário no país, com capitais de GLP e três investidores. Este negócio, com um valor de US$ 2 bilhões e mais de 2 milhões de metros quadrados, foi Private Equity Imobiliário ( “PERE”) global Deal of the Year para 2012. Antes de GLP, ocupou vários cargos de nível de diretoria de Prologis, que incluíram: Diretor de multi-estratégia de gestão de empreendimentos imobiliários da Europa para vários países, incluindo os Estados Unido, Rússia, Portugal, Espanha, Ucrânia, Polônia e Áustria; dirigiu a reestruturação financeira, racionalização operacional, e disposição de ativos para empreendimentos em dificuldades, incluindo Frigoscandia, um ativo baseado em empresa de serviços de
logística pan-europeia, e ainda foi o chefe para a Espanha e Portugal. Anteriormente, foi C.O.O. no Grupo Redwood, um grupo de desenvolvimento multi-mercado e multi-setorial, onde estabeleceu operações na Rússia, Índia e Espanha e gerenciou escritórios existentes na Coreia do Sul e Japão.
Antes de trabalhar no setor imobiliário, foi Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição para a América Latina da Tenneco Automotive, além de Gerente Consultor para Deloitte & Touch Consulting, em Nova Iorque.
Sr. Pryce é um ex-combatente condecorado da Marinha dos Estados Unidos e possui MBA pelo INSEAD, um Mestrado em Estudos de Economia Internacional e Estratégicos da Johns Hopkins University School of Advanced International Studies e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Wesleyan. Fluente em Inglês, Português, Espanhol e Francês.